Significado do Filtro dos Sonhos

Você sabe o significado do filtro dos sonhos? Hoje em dia muitas pessoas compram itens esotéricos. Depois acabam os colocam em sua casa, empresa, ou em qualquer outro ambiente como um item decorativo. Porém poucas são as pessoas que procuram saber de fato qual o significado desse belo objeto.

Está em alta colocar como material de decoração em formato de círculo com várias linhas e penas penduradas, o Filtro dos Sonhos, ou em inglês Dream Catchers (leitura em inglês). Entretanto são raras as pessoas que compram este item sabendo realmente qual é seu real significado.

Este objeto esotérico foi importado dos Estados Unidos para o Brasil e assim que chegou começou a fazer muito sucesso entre a população brasileira. No entanto vale ressaltar que as tribos indígenas americanas já fazem uso desse objeto como uma tradição.

Saiba Qual o Significado do Filtro dos Sonhos

O caçador de sonhos teve sua origem na tribo Ojibwe que se localizava próxima aos Grandes Lagos americanos. Essa tribo dava grande importância para os sonhos. Eles acreditavam que todos os sonhos tinham uma mensagem e que era necessário decifra-la. Assim este objeto que mais parece uma teia e que assim filtrava os sonhos bons dos ruins, para eles os bons conseguiam atravessar o buraco central da teia. Já os ruins ficavam presos a teia impedindo assim que chegasse até as pessoas da tribo. E assim esse objeto foi sendo disseminado para várias partes do mundo até os dias atuais.

A tradição diz que os apanhadores devem ser colocados em cima dos berços e também das camas das crianças. Para que assim possa filtrar todos os sonhos e dessa maneira só deixar passar os bons sonhos.

São utilizados diferentes materiais para fazer a confecção da teia. Para as crianças são usados ramos de salgueiro com fibra para assim serem mais resistentes e conseguirem desempenhar sua função melhor. Além da origem relacionada com a tribo Ojibwe existem relatos que dizem que esse amuleto surgiu de um conto de uma amizade. Essa relação era entre uma aranha e uma avó, a qual não permitiu que o neto matasse a aranha. Como forma de agradecimento a aranha teceu uma teia na janela e disse que era para prender todos os maus sonhos e as energias ruins. Onde o pequeno furo era para passar os bons sonhos.


3 comentários

  1. Mel // Responder

    Nossa que lindos sem falar no significado do filtro ….

  2. Romulo // Responder

    Conhecia o significado mas não conhecia a história. Muito bom saber.

  3. Silvia // Responder

    Muito interessante a história, fui à praia e fiz a tatuagem de rena e ficou muito linda, ameeeei…!

Gostou? Participe!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *